segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ciclo de tertúlias sobre Ambiente - Recursos Naturais - Cogumelos Silvestres - 6 de Fevereiro


Os cogumelos silvestres são um recurso florestal de grande valor, ao nível ecológico, económico e até social. São primordiais para o equilíbrio e vitalidade dos ecossistemas florestais. As espécies comestíveis podem ser comercializadas com um valor elevado e existe um crescente interesse no micoturismo (turismo associado aos cogumelos silvestres).

A exploração sustentável dos cogumelos silvestres será o tema da primeira Tertúlia sobre Ambiente e primeira actividade realizada pela actual Direcção do Núcleo Regional do Sul da Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente (NRS-APEA).

Esta tertúlia será bastante interactiva, uma vez que se iniciará com um passeio pela floresta em busca de cogumelos silvestres. Vamos conhecer algumas espécies e a sua dinâmica, vamos poder apreciar e fotografar a diversidade de cores e formas destes frutos da floresta. Vamos conversar sobre as suas potencialidades e perigos, os mitos de identificação e a colheita. Vamos decerto aprender um pouco sobre este tema em expansão e debater a sua sustentabilidade, intimamente ligada à sustentabilidade de todo o sector florestal português.

O NRS-APEA convida os seus sócios e amigos a conhecer o curioso mundo dos cogumelos silvestres e em colaboração com a Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, a passear pela floresta algarvia, num dia dedicado à exploração sustentável dos recursos silvestres.
Para conhecer o programa, vá ao nosso Site .
Não deixe de participar!!
ÚLTIMAS INSCRIÇÕES ATÉ AO DIA 3 DE FEVEREIRO (Quarta-feira)!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário